Turismo de Portugal - Posto de Turismo de Cuba

Posto de Turismo de Cuba

Rua de Serpa Pinto 45 7940-169 Cuba

Postos de turismo

Obtenha as direções no Google Mpas Website
O estabelecimento assegura

1.1. Conhecido por todos os seus colaboradores.

1.2. Identificando o responsável (coordenador geral do Plano) a quem cabe assegurar a definição e monitorização da sua execução, bem como a devida comunicação.

1.3. Atualizado em função das diretrizes da Direção-Geral da Saúde (DGS) e do perfil de risco determinado.

2.1. Formação “Clean & Safe 2021” ao responsável (coordenador geral do Plano) do Plano de Contingência.

2.2. Formação ou informação sobre o Plano de Contingência a todos os colaboradores.

3.1. Disponibilidade de materiais, produtos e equipamentos necessários à operacionalização do Plano de Contingência COVID-19.

3.2. Informação de aconselhamento aos colaboradores e visitantes relativa a medidas de prevenção e comportamentos adequados à mitigação do risco de contágio COVID-19 disponível de forma clara e acessível.

3.3. Divulgação de informação sobre a aplicação Governamental de contact tracing - StayAway COVID.

3.4. Adoção, sempre que possível, de procedimentos desmaterializados.

4.1. Reforço, quando necessário, do canal de comunicação com o Serviço de Saúde Ocupacional/ Medicina do Trabalho da Entidade.

4.2. Promoção de uma adequada conduta de precaução e prevenção relativamente ao surto de coronavírus COVID-19.

5.1. Divulgação e verificação das distâncias interpessoais mínimas definidas pela DGS.

5.2. Criação, quando possível, de percursos que evitem a formação de agrupamentos e cruzamentos entre pessoas, preservando o distanciamento interpessoal mínimo.

5.3. O design funcional dos espaços, em particular da receção, se necessário e quando possível, é reconfigurado, de forma a assegurar o distanciamento interpessoal mínimo.

5.4. Minimização do ruído/música ambiente.

5.5. Reforço da disponibilização de dispensadores de desinfetante para as mãos à base de álcool, com pelo menos 70% etanol.

5.6. Evitar o contacto direto com o visitante ou com quaisquer objetos pessoais do mesmo, incluindo na entrega direta de materiais ou produtos, que não possam ser disponibilizados online.

6.1. Afixação, em local visível, de informação relativa à capacidade máxima de pessoas em cada espaço funcional.

6.2. Previsão de metodologias de controlo do acesso e monitorização da ocupação, sempre que aplicável.

7.1. É privilegiada a ventilação natural.

7.2. Realização de ações proativas de revisão e manutenção, limpeza completa e desinfeção de todo o sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC), quando aplicável e de acordo com o plano de revisão ou manutenção das instalações.

8.1. O Protocolo de Higienização deve reforçar os Protocolos de Limpeza, em particular nas superfícies e equipamentos com maior manuseamento e de interação com os visitantes(designadamente, balcões, interruptores de luz e de elevadores, maçanetas,puxadores de armários, montras da loja, terminais de pagamento, pontos de descanso, equipamentos e módulos expositivos).

8.2. Os equipamentos e materiais de limpeza são de uso único, sempre que possível, sendo eliminados ou descartados após utilização.

8.3. É dada preferência à limpeza húmida em detrimento do uso de aspiradores a seco, salvo se forem aspiradores com recurso a tanque de água.

8.4. Todos os resíduos genéricos do Posto de Turismo são depositados em caixotes de lixo com tampa, de abertura não manual.

9.1. Disponibilidade de informação relevante dos procedimentos a tomar pelos visitantes.

10.1. Está definido o protocolo interno de comunicação em caso de suspeita de infeção (colaborador ou visitantes).

10.2. Está identificada uma Área de Isolamento no Posto de Turismo que, mesmo que tenha funções diversas, possa ser rapidamente transformada em área de isolamento e durante o período de existência de situações suspeitas.

10.3. É acionado o Protocolo de Higienização da Área de Isolamento e espaços ocupados pelo mesmo, de acordo com as orientações da DGS.

11.1.1. Preferencialmente devem estar disponíveis caixotes de lixo especificamente adstritos à eliminação de máscaras, luvas, ou outro material de proteção descartável dos visitantes.

11.1.2. Todas as portas não automáticas, incluindo as de acesso às escadas, são deixadas abertas (se compatível com os Planos de Prevenção, Proteção e Emergência e a segurança do posto de turismo).

11.1.3. As entradas, quando pertinente, apresentam tapetes que contribuem para a desinfeção dos espaços interiores e são adequados ao fluxo previsto de ocupantes.

11.1.4. A proteção ou remoção de peças de exposição e equipamentos que envolvam toque ou manipulação, de acordo com as orientações da DGS.

11.2.1. O suprimento adequado de materiais e equipamentos, como sabão líquido, desinfetante para as mãos à base de álcool, com pelo menos 70% etanol, e caixote do lixo (idealmente com dispensador automático) é assegurado.

11.2.2. A secagem de mãos é feita com dispensadores de toalhetes de papel individuais e descartáveis.

Por favor, partilhe a sua opinião sobre o cumprimento dos requisitos Clean&Safe por
Posto de Turismo de Cuba
Verde - Se sentiu confiança no cumprimento dos requisitos Clean&Safe durante a sua experiência
Amarelo - Se sentiu pouca confiança no cumprimento dos requisitos Clean&Safe durante a sua experiência
Vermelho - Se não sentiu confiança no cumprimento dos requisitos Clean&Safe durante a sua experiência
Estabelecimento em conformidade com as medidas de saúde
Safe Travels Seal

O 1º país da Europa a obter o selo “Safe Travels”, reconhecendo o cumprimento dos requisitos de segurança para todos.

As empresas aderentes ao Selo Clean & Safe são também reconhecidas como Empresas SAFE TRAVELS.